Imagem capa - Um ensaio simples, mas com muita originalidade.  por Thiago Rosarii
Rosarii A Raiz da FotografiaRosarii Raiz da Fotografia

Um ensaio simples, mas com muita originalidade.


Você busca originalidade nos seus ensaios fotográficos com os noivos?





Há quatro anos fotografando casamentos, o baiano Thiago Rosarii busca entregar fotografias verdadeiras para os seus clientes. “Foto de verdade, e não foto perfeita. Perfeita pra quê? Pra quem? Por que? Por toda dificuldade que você teve para cria-la? Por elogios de terceiros? Por que impressionar quem não tem nada a ver com a história do casal?”, fala.

Para ele, o pré wedding é a oportunidade que tem para aprender e conhecer quem são seus clientes. “É o momento onde minha maior preocupação não é o resultado das fotos, mas se eles estão se divertindo, aproveitando o dia ao lado de um fotógrafo louco. É no pré wedding que busco quebrar a visão de fornecedor e cliente, e me torno um amigo do casal. Assim tenho mais liberdade no ensaio pois já conquistei a sua confiança”, conta.






Em todos os ensaios que realiza, Thiago diz levar o casal para um local onde sabe que eles se sintam bem. Nesse ensaio, por exemplo, ambos tem profissões completamente diferentes, o noivo é executivo e a noiva gestora hospitalar, mas ambos compartilham gostos em comum: cerveja, culinária, skate, tatuagens, sorrisos, diversão, carinho e amor. Não foi difícil escolher uma locação… “Quando você cria a originalidade em sua fotografia, você filtra seus clientes, pois eles virão sabendo o que você entrega e quem você é. A originalidade não está apenas no resultado das fotos, mas em toda nossa marca e em tudo que somos”.

Por fim, complementa: “Se a fotografia é a extensão do seu ser, como é comigo, você precisa investir em si. Estudos, saúde mental, saúde física… Melhore o seu relacionamento com seus familiares e amigos, torne-se uma pessoa melhor, sem julgamentos prévios e preconceituosos. Torne-se o que nasceu pra ser e não se compare com os outros. Tenha referências, seja o melhor pra você mesmo e não para os outros. Ame-se e sua fotografia mudará”.




Veja o ensaio completo aqui.


Fonte: http://blogweddingbrasil.com.br/um-ensaio-simples-mas-com-muita-originalidade/