Um ensaio simples, mas com muita originalidade.

825
2min de leitura

Você busca originalidade nos seus ensaios fotográficos com os noivos?

Há quatro anos fotografando casamentos, o baiano Thiago Rosarii busca entregar fotografias verdadeiras para os seus clientes. “Foto de verdade, e não foto perfeita. Perfeita pra quê? Pra quem? Por que? Por toda dificuldade que você teve para cria-la? Por elogios de terceiros? Por que impressionar quem não tem nada a ver com a história do casal?”, fala.

Para ele, o pré wedding é a oportunidade que tem para aprender e conhecer quem são seus clientes. “É o momento onde minha maior preocupação não é o resultado das fotos, mas se eles estão se divertindo, aproveitando o dia ao lado de um fotógrafo louco. É no pré wedding que busco quebrar a visão de fornecedor e cliente, e me torno um amigo do casal. Assim tenho mais liberdade no ensaio pois já conquistei a sua confiança”, conta.

Em todos os ensaios que realiza, Thiago diz levar o casal para um local onde sabe que eles se sintam bem. Nesse ensaio, por exemplo, ambos tem profissões completamente diferentes, o noivo é executivo e a noiva gestora hospitalar, mas ambos compartilham gostos em comum: cerveja, culinária, skate, tatuagens, sorrisos, diversão, carinho e amor. Não foi difícil escolher uma locação… “Quando você cria a originalidade em sua fotografia, você filtra seus clientes, pois eles virão sabendo o que você entrega e quem você é. A originalidade não está apenas no resultado das fotos, mas em toda nossa marca e em tudo que somos”.

Por fim, complementa: “Se a fotografia é a extensão do seu ser, como é comigo, você precisa investir em si. Estudos, saúde mental, saúde física… Melhore o seu relacionamento com seus familiares e amigos, torne-se uma pessoa melhor, sem julgamentos prévios e preconceituosos. Torne-se o que nasceu pra ser e não se compare com os outros. Tenha referências, seja o melhor pra você mesmo e não para os outros. Ame-se e sua fotografia mudará”.

Veja o ensaio completo aqui.

Fonte: http://blogweddingbrasil.com.br/um-ensaio-simples-mas-com-muita-originalidade/

22 Jul 2018

Um ensaio simples, mas com muita originalidade.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alboom auladefotografia autoral blogweddingbrasil casalskatista casamento casamentodeskatista cintiaalves cursodefotografia editoraphotos ensaiodeprecasamento ensaionoparquedacidade escoladefotografia evelynrosarii faculdadedejornalismo fadba fineartassociation fotografia fotografiaautoral fotografiadecasal Fotografiadecasanento, fotografodecasamentoemsalvador fotografodesapeaçu fotojornalismo fotosdecasaiscomskate inspirationphotographers iphotochannel isad jornalismo marcosprates noivodeskate noivoskatista novotempo photosintese prewedding profesordefotografia rosarii rosariiblogweddingbrasil rosariifotografia rosariisalvadorbahia rosariisapeaçu rosariiweddingbrasil salvadorbahiarosarii salvadorbahiathiagorosarii sapeaçu sapeaçubahia sapeaçunamidia sk8 skatebrasil tatipinho thiagorosarii thiagorosariisapeaçu trabalhoautoral tvnovotempo viniciusmatos weddingbrasil

Quem viu também curtiu

04 de Mar de 2021

Thiago Rosarii e Vó Bezinha na Revista Cláudia Abril

19 de Mar de 2018

Prêmio Internacional na Fotografia de Casamento - Thiago Rosarii

19 de Out de 2020

Luciano Huck menciona Thiago Rosarii no Instagram

Logo do Whatsapp